domingo, 25 de dezembro de 2016

Questão 625 do Livro dos Espíritos

A Questão 625 do Livro dos Espíritos está inserido, nos livros atuais, dentro do livro terceiro desta obra maravilhosa. Para quem não tem conhecimento, o Livro dos Espíritos é constituído por 4 livros... As Causas Primeiras, O Mundo Espírita, As Leis Morais e as Esperanças e as Consolações...

No livro terceiro temos as Leis Morais... Kardec começa com a Lei Divina ou Natural, depois a Lei de Adoração, Lei do Trabalho, Lei de Reprodução, Lei de Conservação, Lei de Destruição, Lei de Sociedade, Lei de Progresso, Lei de Igualdade, Lei de Liberdade, e, por último, a Lei de Justiça, de Amor e de Caridade.

Todas estas Leis nos levam a Perfectibilidade.

Mas para isso é necessário seguir Um Modelo, um Ser de Luz, o Verbo que se fez carne... É isso que trata a questão 625 do Livro dos Espíritos.

Vamos a ela.

Questão 625. Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

Resposta... - Vede Jesus.

Comentário de Kardec... Jesus é para o homem o modelo da perfeição moral que a Humanidade pode pretender sobre a Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão da sua lei, porque ele estava animado de espírito divino e foi o ser mais puro que apareceu sobre a Terra.
           Se alguns daqueles que pretenderam instruir o homem na lei de Deus, algumas vezes a extraviaram por meio de falsos princípios, foi por se deixarem dominar, eles mesmos, por sentimentos muito terrestres e por terem confundido as leis que regem as condições da vida da alma com aquelas que regem a vida do corpo. Vários deram como leis divinas o que não eram senão leis humanas, criadas para servir às paixões e dominar os homens.

Kardec consegue captar a essência do que Jesus representa para nós. Ele é Guia e Modelo da Humanidade.

Que neste dia possamos entender Jesus e Seus Ensinos.

Muita PAZ...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário