segunda-feira, 20 de março de 2017

Locais relacionados a Allan Kardec em Paris

Disponível em: http://geak2002.blogspot.com.br/2010/10/locais-relacionados-allan-kardec-em.html Acessado em: 21-7-2014 às 15.32 hs.

Locais relacionados a Allan Kardec, em Paris

Rue de la Harpe: onde Kardec residiu quando retornou a Paris, com 18 anos, em 1822, após terminar seus estudos em Yverdon, na Suiça.

Rue de Sévres: onde Kardec fundou o Instituto Técnico Rivail, localizado no edifício de número 35, o qual funcionou de 1826 a 1834. Chegou a residir no Instituto junto com sua esposa.

Rue des Martyrs: Kardec e sua esposa residiram nessa rua no prédio de número 8. Foi nesse local que ele escreveu sua primeira obra espírita "O livros dos espíritos", em 1857. Realizava reuniões em seu apartamento, onde compareciam em torno de 20 pessoas.


Rue Tiquetone: onde residia a Sra. Japhet, sonâmbula. Kardec a consultou quando teve problemas na visão, tendo ficado quase cego.

Rue de la Grange-Bateliére: onde residia a Sra. Painemaison, que realizava reuniões com as "mesas girantes" em sua residência. Foi aí que Kardec assistiu, pela primeira vez, a uma reunião de manifestações de espíritos.

Rue Rochechouart: onde residia a família Baudin, sendo médiuns as meninas Caroline e Julie Baudin, com 16 e 14 anos. Foi aí que Kardec começou a organizar as informações reveladas pelos espíritos durante as reuniões.

Palais Royal: No dia 1 de abril de 1858, Kardec fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que realizou suas atividades durante dois anos, provisoriamente, nas galeiras Valois e Montpensier, localizadas nos prédios do Palais Royal.


Rue Sainte Anne: Kardec transferiu a sede da SPEE para essa rua, na Passagem Saint Anne, localizada no número 59, a partir de 1860. Também passou a residir nesse local, para onde transferiu também o escritório da "Revista Espírita".

Rue de Lille: Local para onde foi transferida a Livraria Espírita e o escritório da Revista Espírita, em 1869. Essa rua é uma das laterais do famoso Museu D'Orsay. Kardec desencarnou enquanto fazia as arrumações para a mudança, no dia 31 de março do mesmo ano.

Villa de Ségur, na Avenida Ségur: nesse local, situado atrás do Museu dos Inválidos, Kardec havia adquirido uma área de 2600 m², com o objetivo de transferir sua residência para essa região. Divida seu tempo entre as atividades na Passage Sainte Anne e a residência em Segur. Foi aí que ele escreveu sua quinta obra, "A Gênese".


Prezado irmão: tudo o que se relacionava a Kardec, na França, foi transferido para o Brasil no final do século XIX, por doação, à Federação Espírita Brasileira, através do Dr. Bezerra de Menezes, na época presidente de FEB. A Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, bem como a Livraria Espírita, encerram suas atividades com a morte da esposa de Kardec. Você poderá encontrar endereços de grupos espíritas na França no link http://www.port.ceeak.ch/links/links_na_europa/centros_na_franca/index.html
Muita paz a você e agradecemos por seu interesse e carinho.
Olá Amigos, segue link com endereços de Centro Espíritas pelo mundo.

http://www.cefamiami.com/centros/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário